As empresas têm lutado nos últimos dois meses devido à pandemia de coronavírus – fechando temporariamente diante de bloqueios estaduais e recomendações do CDC, ou mantendo suas portas abertas enquanto reduz drasticamente as operações. As empresas tiveram que ser adaptáveis para se manterem à tona nestes tempos em constante mudança. E é quando e porque o Webinar é importante para o mundo dos negócios.
Razão 1: eles mantêm seu público engajado
Os webinars são especiais por dois motivos principais. Primeiro, são eventos únicos que acontecem AO VIVO. Se o seu público chegar atrasado, eles perderão parte disso. Se eles não aparecem, eles perdem tudo. Esse é o poder da escassez e é a base de qualquer campanha de webinar. Com um vídeo, o espectador sabe que pode pausar e voltar a qualquer momento… não é o caso dos webinars. Se o seu prospect sair ou perder o webinar, ele sentirá a dor de perder.
A segunda razão é o engajamento conversacional. Com os webinars, seu público tem voz. Eles podem conversar, expressar opiniões, fazer perguntas, responder perguntas e muito mais. Quando alguém está fazendo perguntas e conversando sobre o que está sendo ensinado, eles estão mais focados e engajados por padrão.
Razão 2: Você pode gerar novos leads
Quase todos os negócios são movidos por leads. Um negócio com leads mais do que suficientes nunca terá dificuldades para crescer. Infelizmente, a maioria das empresas não tem geração de leads de alta qualidade e os webinars são uma ótima maneira de atrair novos olhos, gerar novos leads e, finalmente, converter novos clientes.
Com os webinars, espera-se algum tipo de registro. As pessoas estão acostumadas a enviar seu nome, e-mail e, às vezes, outras informações para se inscrever em um próximo evento de webinar. Eles se destacaram como um lead interessado no que você está ensinando e optaram por ouvir mais sobre isso.
Existem muitas maneiras de realmente promover um webinar e gerar registros, mas não vamos nos aprofundar muito nisso neste artigo. Para citar alguns, você pode executar publicidade paga, apresentar webinars em sua página inicial, obter afiliados para promover e aproveitar o público de convidados. Claro, você pode promover webinars internamente para seu público existente com e-mails, mas estamos falando principalmente sobre gerar novos leads aqui, não qualificar os existentes. Vamos guardar isso pelo próximo motivo…
Razão 3: Você pode qualificar novos leads e construir relacionamentos
Não há melhor maneira de construir um relacionamento do que dando valor primeiro. Geralmente, o primeiro passo para fazer uma venda está relacionado à educação. Os webinars nos dão a oportunidade de ensinar nossos leads e ajudá-los a entender por que nosso produto é valioso em primeiro lugar. Os webinars permitirão que seu público coloque um nome com um rosto e uma voz com um nome. Eles permitem que você construa relacionamentos pessoais e tenha conversas em tempo real.
Pouco antes de visitar seu cliente em potencial pessoalmente ou fazer um telefonema pessoal, os webinars são a melhor maneira de construir relacionamentos pessoais com seus leads. A melhor parte é que funciona com novos leads tão bem quanto com leads “experientes”. Você pode deixar uma ótima primeira impressão nas pessoas que estão ouvindo de você pela primeira vez.
Razão 3: você pode convidar convidados e alavancar seu público (e credibilidade!)
Quando você se especializa como convidado para o seu webinar, eles geralmente ficam mais do que felizes em ajudar a alavancar seu público para atrair participantes.
Por favor, note: só porque eles geralmente estão felizes em fazê-lo, não significa que é o trabalho deles. Você não pode esperar que eles o promovam – esse é o seu trabalho. Essa é uma ótima maneira de expor você e sua empresa a um público totalmente novo, gerar novos leads e deixar uma ótima primeira impressão no processo.
Além de apenas obter exposição, você também pode emprestar a credibilidade de seus convidados! Trazer um especialista do setor irá posicioná-lo ainda mais como um especialista, já que essa pessoa está associando seu nome à sua marca. Isso aumentará a empolgação geral, as taxas de participação e o compartilhamento de mídia social.
Razão 4: você pode atrair afiliados com um webinar comprovado para converter
Eu poderia escrever um post inteiro (ou talvez 10) sobre o mundo dos afiliados, mas vamos deixar isso para outro dia. Para resumir, os afiliados querem algo que A) converta bem e B) agregue valor aos seus clientes. Se eles não vão ganhar dinheiro com o envio de tráfego, então eles não vão promover. Se os afiliados enviassem tráfego direto para sua página inicial, as conversões seriam absolutamente horríveis. No entanto, se os afiliados enviarem tráfego para uma campanha de webinar comprovada que também oferece muito valor, eles gerarão muito mais comissões em geral.
A boa notícia é que, depois de realizar um webinar pela primeira vez, agora você tem estatísticas para o seu webinar — estatísticas como ganhos por inscrito, ganhos por participante e ganhos por clique. Essas estatísticas (juntamente com uma repetição do seu webinar) ajudarão você a atrair influenciadores e parceiros do setor para promover seu webinar. Uma vez que eles conhecem os ganhos médios por inscrito, eles terão uma ideia de quanto $ podem gerar em comissões antes mesmo de iniciar a promoção.
Razão 5: você pode acelerar seu processo de vendas e obter um ROI mais rápido
Como empresa, é a receita que ajuda o seu negócio a crescer. As empresas vivem e morrem pelo fluxo de caixa, especialmente se você tem uma empresa bootstrap como a nossa. Portanto, quanto mais rápido você converter um lead em cliente, melhor será. Os webinars podem realmente ajudar a acelerar esse processo. Por quê? Simplesmente porque eles pegam todas as etapas iniciais do funil e as mesclam; eles permitem que você crie confiança, agregue valor e elimine objeções em um pequeno período de tempo.
Por exemplo, se você conseguir gerar inscrições qualificadas para um webinar por US$ 10 cada, e seu webinar obtiver instantaneamente um lucro médio por inscrito de US$ 10, então você já está empatado. Neste exemplo, qualquer receita proveniente desses leads após o webinar é lucro puro – bom fluxo de caixa antigo.
VIA: https://www.yealinkmeeting.com/en/how-webinars-enlighten-the-COVID-world